29 de outubro de 2014

Alunos do curso de Letras apresentam trabalhos no 4º SIELP

Os estudantes, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), dos Cursos de Letras- Português/Inglês e Português/Espanhol e Pedagogia, participaram nos dias 8, 9 e 10 de outubro do 4º Seminário Internacional da Língua Portuguesa (SIELP), em Uberlândia.
O SIELP é um espaço que tem por objetivo promover reflexões em torno do ensino de Língua Portuguesa, tornando-se um momento de discussão de sobre novas formas de ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa.
Os alunos da FUCAMP, por meio de painéis, apresentaram os trabalhos desenvolvidos nas Escolas-Campo, desenvolvidos pelo PIBID.
Os discentes do Curso de Letras apresentaram o trabalho “A importância dos gêneros textuais para o ensino da Língua Portuguesa”, que está sendo aplicado na Escola Estadual Melo Viana. Já os alunos do Curso de Pedagogia apresentaram o trabalho que está sendo desenvolvido na Escola Estadual Virgílio Rosa, “Alfabetizando com as novas tecnologias” e “A copa do Mundo na sala de aula”.
Além das apresentações os alunos participaram de palestras e mesas redondas que muito enriqueceram e contribuíram para o crescimento pessoal e profissional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário