1 de abril de 2016

Estudantes de Letras participam de exibição de filme

          O filme, que mostra a realidade de uma sala de aula de um bairro periférico em que os adolescentes são criados no meio de tiroteios e agressividade, foi exibido pela professora Kênia Mendonça Diniz, da disciplina Fundamentos e Metodologia do Ensino da Língua Espanhola.
         “Escritores da liberdade” é baseado em uma história real e aborda os desafios da educação, em especial num contexto socioeconômico problemático, em que a turma era formada por alunos de um programa de integração voluntária e estavam na escola, apenas como alternativa ao reformatório.
         A ação pedagógica da professora foi propor aos alunos que cada um escrevesse e expressasse em um caderno, as suas aflições, alegrias, desagrados, etc, o que ocasionou na mudança de perspectiva de vida de cada um deles. Além disso, os estudantes despertaram a motivação para ler, pensar, escrever e mudar os seus destinos.
          Para a professora Kênia, com a exibição do filme os alunos puderam compreender a importância de criar sua própria didática de ensino e compreender que, cada aluno tem formas distintas que o mantém motivado, o que pode facilitar a aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário