2 de maio de 2016

Curso de Letras da FUCAMP organiza viagem cultural a Ouro Preto



         Os alunos do Curso de Letras da FUCAMP estão organizando uma viagem Cultural à cidade de Ouro Preto- MG, conhecida por ser uma das cidades históricas mais importantes do Brasil. A viagem está prevista para ser realizada nos dias 17 a 19 de junho.  
         Na programação estão previstas visitas à Cada do Pilar (anexo ao museu da independência); feira de artesanato do Largo do Coimbra; Museu do Aleijadinho (instalado na sacristia da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição); Museu da Ciência e Técnica da Escola de Minas da UFOP (fundado no ano de 1877); Basílica de Nossa Senhora do Pilar ( inaugurada no ano de 1733 – atualmente é a sede do Museu de Arte Sacra da Cidade); Igreja Nossa Senhora das Mercês (inaugurada no ano de 1772 e reconstruída a meados do século XIX); Mirante na rua Getúlio Vargas; Mirante dos inconfidentes; Passeio ao centro de Ouro Preto e ainda o passeio Trem de Ouro até a cidade de Mariana.
        A FUCAMP apoia e incentiva essas viagens técnicas e culturais por contribuírem de forma significativa para o enriquecimento cultural dos graduandos, além de propiciar um momento de vivências e interação com os colegas do Curso

Nenhum comentário:

Postar um comentário