6 de dezembro de 2016

FUCAMP realiza III Seminário de Socialização do PIBID


      O Programa de Iniciação a Docência da FUCAMP, coordenado pela Professora Dra. Cristina Soares de Sousa, realizou na quarta-feira (30), juntamente com os coordenadores de área dos Subprojetos Letras/Espanhol, Letras/Português, Pedagogia e Ciências Biológicas, o III Seminário de Socialização do PIBID.
       O objetivo principal da socialização foi apresentar e divulgar à comunidade acadêmica e local, os projetos e resultados obtidos nos Subprojetos do PIBID que são desenvolvidos nas escolas-campo, pelos alunos acadêmicos dos cursos de Licenciaturas.
       O PIBID possibilita que os licenciandos tenham o contato direto com o cotidiano das escolas da rede pública de educação como forma de adquirirem experiências, a fim de aprimorá-las e aplicá-las quando se tornarem docentes.
      “O projeto (PIBID), oportuniza que vivenciemos o ambiente em que iremos atuar depois da graduação, propiciando maior interação com os alunos, visando entender e oferecer as melhores maneiras para que o ensino possa acontecer. Além disso, podemos aplicar os projetos desenvolvidos ao longo desse período, em outras escolas, de acordo com a necessidade”. Explica a aluna Fernanda Manédio, do Subprojeto de Ciências Biológicas.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário